Buscar

Comparando as taxas de mortalidade infantil na atualidade com as do início do século XIX, analise o que ainda continua igual: I) A condição socio...

Comparando as taxas de mortalidade infantil na atualidade com as do início do século XIX, analise o que ainda continua igual:


I) A condição socioeconômica tem grande influência sobre as taxas de mortalidade infantil, ou seja, o número de mortalidade infantil é maior em crianças de famílias menos favorecidas economicamente.
II) O número de mortalidade infantil é menor em crianças com melhores condições econômicas, pois têm acesso a todas as vacinas que previnem de doenças.
III) O número de mortalidade infantil é menor em crianças de classes mais baixas, pois elas desenvolvem mais imunidade por terem privação com o contato com o ambiente.
IV) A condição socioeconômica não influencia nas taxas de mortalidade infantil, pois atualmente as vacinações são disponibilizadas a todas as crianças independentemente da classe social.
V) O número de mortalidade infantil está relacionado com as condições de saúde e higiene a que as famílias estão expostas.

Essa pergunta também está no material:

Aol 2 educacao infantil 2020
9 pág.

Educação Infantil I Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I) A condição socioeconômica tem grande influência sobre as taxas de mortalidade infantil, ou seja, o número de mortalidade infantil é maior em crianças de famílias menos favorecidas economicamente. Essa afirmação continua válida. A condição socioeconômica ainda é um fator determinante para as taxas de mortalidade infantil, pois famílias com menor poder aquisitivo podem ter dificuldades em acessar serviços de saúde de qualidade. II) O número de mortalidade infantil é menor em crianças com melhores condições econômicas, pois têm acesso a todas as vacinas que previnem de doenças. Essa afirmação também continua válida. Crianças com melhores condições econômicas geralmente têm acesso a uma melhor cobertura vacinal, o que contribui para a redução da mortalidade infantil. III) O número de mortalidade infantil é menor em crianças de classes mais baixas, pois elas desenvolvem mais imunidade por terem privação com o contato com o ambiente. Essa afirmação está incorreta. A privação de contato com o ambiente não está relacionada à redução da mortalidade infantil. Pelo contrário, crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem estar expostas a condições precárias de saúde e higiene, o que aumenta o risco de doenças e mortalidade. IV) A condição socioeconômica não influencia nas taxas de mortalidade infantil, pois atualmente as vacinações são disponibilizadas a todas as crianças independentemente da classe social. Essa afirmação está incorreta. A condição socioeconômica continua influenciando nas taxas de mortalidade infantil, mesmo com a disponibilização de vacinas para todas as crianças. Outros fatores, como acesso a serviços de saúde, qualidade da assistência médica e condições de vida, também desempenham um papel importante. V) O número de mortalidade infantil está relacionado com as condições de saúde e higiene a que as famílias estão expostas. Essa afirmação continua válida. As condições de saúde e higiene a que as famílias estão expostas ainda têm impacto nas taxas de mortalidade infantil. Ambientes insalubres e falta de acesso a cuidados básicos de saúde podem aumentar o risco de doenças e mortalidade em crianças. Portanto, as afirmações I e V continuam sendo verdadeiras em relação à comparação das taxas de mortalidade infantil na atualidade com as do início do século XIX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais