Buscar

A respeito das vitaminas... I___ Quimicamente, as vitaminas são difíceis de serem classificadas, uma vez que pertencem às mais variadas classes quí...

A respeito das vitaminas...
I___ Quimicamente, as vitaminas são difíceis de serem classificadas, uma vez que pertencem às mais variadas classes químicas (p.ex.: a vitamina A é um terpeno, a B1 é uma amina, a C um ácido carboxílico). De uma maneira geral, classificamos as vitaminas, quanto às características de solubilidade, como hidrossolúveis (B1, B2, B6, B12, C, biotina, ácido fólico, ácido pantotênico) e lipossolúveis (A, D, E, e K).
II___ São requeridas na dieta em quantidades mínimas, sendo chamadas de oligoelementos (do grego oligos= pouco) juntamente com alguns minerais. A maioria delas possui baixa resistência ao calor o que faz com seja necessário ingerir os alimentos que as contêm crus, pois a cocção destruiria as vitaminas (as vitaminas lipossolúveis são as mais termolábeis).
III___ Entretanto, apesar do conceito geral de que vitaminas são indispensáveis na dieta, nem sempre isso é verdade. Algumas não são necessárias na dieta de todos os animais, em virtude de serem sintetizadas no organismo (p.ex.: somente os primatas, alguns roedores e pássaros não sintetizam a vitamina C). Outras são sintetizadas por microrganismos da flora intestinal normal, sendo absorvidas independente da ingestão de fontes alimentícias (Vitamina B12 e K).
Podemos afirmar:


A. II e III
B. Todas estão corretas
C. Apenas I e III
D. I e II estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação - Unidade 4
4 pág.

Princípios de Bioquímica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a alternativa correta é a letra C, apenas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais