Buscar

Leia a citação a seguir: “As medidas de associação são muito importantes na epidemiologia”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralme...

Leia a citação a seguir:
“As medidas de associação são muito importantes na epidemiologia”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BUSATO, I. M. S. Epidemiologia e processo saúde-doença, Curitiba: InterSaberes. 2016. p. 80.
Levando em consideração a citação acima e os conteúdos do livro-base Epidemiologia e processo saúde-doença, sobre medidas de associação, marque a alternativa correta:


a) As medidas de associação visam quantificar as diferenças encontradas entre dois grupos populacionais, um exposto e outro não exposto a um tipo de risco.
b) São exemplos de medidas de associação: o risco, os fatores de risco, a prevalência e a incidência.
c) A escolha de associação independe do que se quer conhecer, pois de qualquer maneira indicará uma comparação entre duas populações.
d) As medidas de associação podem ser absolutas ou relativas, sendo que a primeira representa quantidade e a segunda representa qualidade.
e) A associação relativa apresenta a diferença entre a frequência de risco no grupo dos expostos e no grupo dos não expostos.

Essa pergunta também está no material:

apol epidemiologia e processo de saude doença
39 pág.

Epidemiologia e Processo Saúde Doença / Vigilância Sanitária Aplicada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) São exemplos de medidas de associação: o risco, os fatores de risco, a prevalência e a incidência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais