Buscar

O sistema nervoso central é dividido em encéfalo e medula espinal. Por sua vez, o encéfalo é subdividido em outras regiões, que compõem diferentes ...

O sistema nervoso central é dividido em encéfalo e medula espinal. Por sua vez, o encéfalo é subdividido em outras regiões, que compõem diferentes áreas funcionais deste sistema. Em relação ao telencéfalo, quais são suas subdivisões?


O telencéfalo é dividido em lobos, sendo eles: lobos frontais, lobos parietais, lobos occipitais, lobos temporais e lobos da ínsula; em hemisférios, sendo o direito e esquerdo; fissura longitudinal; sulco central que se conecta com o sulco lateral; e giros pré-central e pós-central.

Essa pergunta também está no material:

Simulado teórico de Anatomia Sistêmica
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto! O telencéfalo, que é uma das principais divisões do encéfalo, é subdividido em lobos. Esses lobos são: lobos frontais, lobos parietais, lobos occipitais, lobos temporais e lobos da ínsula. Além disso, o telencéfalo também é dividido em hemisférios, direito e esquerdo, e possui estruturas como a fissura longitudinal, o sulco central, o sulco lateral e os giros pré-central e pós-central. Essas subdivisões e estruturas são importantes para a organização e funcionamento do cérebro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais