Buscar

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença na qual os sinais e os sintomas levam anos para progredir e se agravar, mas a maioria dos ...

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença na qual os sinais e os sintomas levam anos para progredir e se agravar, mas a maioria dos pacientes foi ou é tabagista. Assim, assinale a alternativa incorreta referente aos sinais e aos sintomas da DPOC:


a. Dispneia progressiva, persistente, relacionada com o esforço e a piora na vigência de infecção respiratória entre os 50 e os 60 anos de idade.
b. Diminuição do diâmetro anteroposterior do tórax; ausculta pulmonar com roncos e estertores significativos; hipertermia.
c. Perda de peso e de massa muscular decorrentes da imobilidade; hipoxia; ou da liberação de mediadores inflamatórios sistêmicos, como a FNT-alfa.
d. Tosse produtiva é o sintoma inicial em pacientes tabagistas com 40 a 50 anos de idade.
e. Sibilos, uma fase expiratória prolongada da respiração; hiperinsuflação pulmonar que se manifesta pela atenuação dos sons cardíacos e pulmonares.

Essa pergunta também está no material:

Propedêutica e Processos de Cuidar da Saúde do Adulto
6 pág.

Propedêutica e Processo Cuidar Saúde do Adulto Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta referente aos sinais e sintomas da DPOC é a letra b. A diminuição do diâmetro anteroposterior do tórax, ausculta pulmonar com roncos e estertores significativos, e hipertermia são características da DPOC e não estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais