Buscar

Tradicionalmente, durante os projetos de fundações rasas do tipo sapata costuma-se projetar as fundações de forma que os pilares sejam centralizado...

Tradicionalmente, durante os projetos de fundações rasas do tipo sapata costuma-se projetar as fundações de forma que os pilares sejam centralizados nas sapatas de forma que as mesmas fiquem sujeitas a compressão normal. Entretanto, as vezes as fundações acabam sujeitas a outros tipos de esforços o que impacta diretamente na forma de calcular as fundações.


I - Nas sapatas submetidas a flexo-compressão, cujos momentos sejam provenientes de cargas acidentais, podemos verificar a tensão como sendo dada pela fórmula.
II - As cargas acidentais, independentemente de seu sentido, direção e posição tendem a gerar nas sapatas esforços de flexo-compressão.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Fundações
5 pág.

Fundações AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa I está incompleta, não sendo possível verificar a fórmula mencionada. Já a afirmativa II está correta, as cargas acidentais podem gerar esforços de flexo-compressão nas sapatas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais