Buscar

A aquisição da Língua Portuguesa pode ser oferecida para os surdos pelo modo escrito ou oral, a depender da condição do indivíduo, ou seja, de acor...

A aquisição da Língua Portuguesa pode ser oferecida para os surdos pelo modo escrito ou oral, a depender da condição do indivíduo, ou seja, de acordo com a orientação profissional médica e a decisão da família. Assim, desde a educação infantil, a criança surda e a ouvinte estão em contato com a Língua Portuguesa tanto pela forma oral quanto pela leitura e escrita. No caso das crianças surdas, aplicam-se as duas últimas. Sobre a Língua Portuguesa como segunda língua (L2), analise as sentenças a seguir:

I- A leitura e a escrita em qualquer língua não devem ser usadas para crianças surdas, pois elas possuem em sua comunidade a própria escrita, sendo responsabilidade do ouvinte aprendê-la para interagir com o surdo.

II- A leitura e a escrita devem ser oportunizadas para todos, pois é o modo pelo qual o indivíduo pode expressar inúmeras situações, sentimentos e outras coisas significativas para comunicação e relação com o mundo.

III- Desde a educação infantil, as crianças surdas têm contato com a leitura e escrita por meio das histórias infantis, que devem ter apoio em recursos visuais, dramatizações e outras ações para além da língua oral.

IV- Mesmo que a criança não saiba ler, o fato de envolver a criança no mundo do letramento é importante para estimular a leitura e a escrita.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I, II e III estão corretas.


B) As sentenças I e II estão corretas.


C) As sentenças I, III e IV estão corretas.


D) As sentenças II, III e IV estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Renata Ribeiro

C) As sentenças I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais