Buscar

Os fatos sociais podem ser compreendidos como imperativos culturais que se impõe ao juízo subjetivo ou vontade individual. Durante todo o processo ...

Os fatos sociais podem ser compreendidos como imperativos culturais que se impõe ao juízo subjetivo ou vontade individual. Durante todo o processo de socialização estamos sujeitos a fatos sociais são esses elementos que estabilizam a sociedade enquanto um sistema em constante evolução. Leia as afirmacoes sobre o processo de inserção do sujeito na sociedade e ordene as situações sob ordem lógico-cronológica.


( ) Ao ser capaz de se comunicar com autonomia, de reconhecer regras de convivência, o pequeno sujeito passa a frequentar outros grupos alheios à sua unidade familiar, e com eles aprende a exercer suas ações pelo crivo das instituições que imperam sobre sua vontade.
( ) Uma cultura é formada pelo compartilhamento de significados e por acordos de convivência que regem os laços sociais que norteiam a convivência de seus membros e grupos sociais.
( ) Uma família já inserida numa cultura, na condição de grupo social aculturado se prepara para receber o primeiro filho.
( ) Ao nascer, os pais impuseram uma linguagem à criança, e nessa linguagem, já estavam contidas regras de enunciação, de hierarquia e de convivência.
( ) Ao ingressar na sociedade na condição de trabalhador, o sujeito continua a aprimorar suas capacidades de agir em grupo e de forma solidária, reconhecendo normas para a elas se submeter em prol da convivência coletiva.

Essa pergunta também está no material:

APOLs
30 pág.

Contabilidade Geral Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem lógico-cronológica das situações apresentadas é a seguinte: 1) Uma família já inserida numa cultura, na condição de grupo social aculturado se prepara para receber o primeiro filho. 2) Ao nascer, os pais impuseram uma linguagem à criança, e nessa linguagem, já estavam contidas regras de enunciação, de hierarquia e de convivência. 3) Ao ser capaz de se comunicar com autonomia, de reconhecer regras de convivência, o pequeno sujeito passa a frequentar outros grupos alheios à sua unidade familiar, e com eles aprende a exercer suas ações pelo crivo das instituições que imperam sobre sua vontade. 4) Ao ingressar na sociedade na condição de trabalhador, o sujeito continua a aprimorar suas capacidades de agir em grupo e de forma solidária, reconhecendo normas para a elas se submeter em prol da convivência coletiva. 5) Uma cultura é formada pelo compartilhamento de significados e por acordos de convivência que regem os laços sociais que norteiam a convivência de seus membros e grupos sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina