Buscar

Segundo Crespo (2002, p. 16), a Estatística é considerada "uma parte da Matemática Aplicada que fornece métodos para a coleta, organização, descriç...

Segundo Crespo (2002, p. 16), a Estatística é considerada "uma parte da Matemática Aplicada que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados para utilização dos mesmos para a tomada de decisões". Em nossos estudos, vimos que a Estatística está dividida em dois grandes ramos, que se correlacionam, isto é, a Estatística Descritiva e a Inferencial. Leia e analise as assertivas que seguem sobre esses dois ramos da Estatística:
CRESPO, A. A. Estatística fácil. São Paulo: Saraiva. 2002.
I – A Estatística Inferencial consiste em concluir algo com base em uma parte do todo, ou seja, ela utiliza apenas uma amostra.
II – A Estatística Inferencial ou Indutiva possibilita inferir sobre o comportamento de uma população a partir do conhecimento da amostra.
III – A Estatística Descritiva consiste em coletar, interpretar e analisar os dados de uma pesquisa, de forma ampla, ela não sintetiza os dados.
IV – A Estatística Descritiva, ou simplesmente, Estatística, é muito utilizada, pois apresenta os resultados de uma pesquisa de forma sintetizada.
É correto o que se afirma em:


I, apenas.
IV, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO2- estatistica aplicada
6 pág.

Estatística Aplicada UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais