Buscar

II – Denis Diderot foi o erudito mais importante para a formação da Enciclopédia, que também contou com contribuições de Voltaire e Montesquieu. Um...

II – Denis Diderot foi o erudito mais importante para a formação da Enciclopédia, que também contou com contribuições de Voltaire e Montesquieu. Um ousado defensor da teoria atomista, Diderot dizia que a soberania divina era evidenciada pelas leis que regiam o mundo natural.
III – A obra monumental, composta de 35 volumes, foi publicada de 1751 a 1780. Contudo, devido ao teor político de seu conteúdo que versava sobre a inovação da administração governamental, esta veio a ser censurada em duas fases: de 1751 a 1757, e de 1762 a 1772.
IV – A Enciclopédia buscava mostrar as ligações que se estabeleciam entre os diferentes setores das ciências, das artes e dos ofícios. Para este fim, foram convocados os espíritos mais brilhantes da época, além de especialistas das mais diversas matérias e profissionais liberais. É correto o que se diz em:


a. II e III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. IV, apenas.
d. III e IV, apenas.
e. I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova
6 pág.

História Moderna Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. II e III, apenas". Denis Diderot foi de fato o erudito mais importante para a formação da Enciclopédia, que também contou com contribuições de Voltaire e Montesquieu. A obra foi publicada de 1751 a 1780, mas sofreu censura em duas fases: de 1751 a 1757 e de 1762 a 1772.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais