Buscar

12. Sobre os domínios morfoclimáticos do Brasil é correto afirmar que: I - O domínio semi-árido das caatingas é uma região de ocupação muito recen...

12. Sobre os domínios morfoclimáticos do Brasil é correto afirmar que:

I - O domínio semi-árido das caatingas é uma região de ocupação muito recente, baseada no pastoreio extensivo e na monocultura de subsistência.
II - O domínio dos mares de morros florestados está associado a rochas do embasamento cristalino com solos espessos recobertos pela mata atlântica.
III - O domínio dos cerrados ocupa uma porção ao norte da bacia amazônica, sendo submetido aos efeitos de climas equatoriais.
IV - O domínio das araucárias recobre o planalto Central do Brasil, sendo influenciado por climas tropicais com duas estações.
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas IV.
E) I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Lista-revisao-ESA-intensiva (1)
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E) I, II e IV. I - O domínio semi-árido das caatingas é uma região de ocupação muito recente, baseada no pastoreio extensivo e na monocultura de subsistência. II - O domínio dos mares de morros florestados está associado a rochas do embasamento cristalino com solos espessos recobertos pela mata atlântica. IV - O domínio das araucárias recobre o planalto Central do Brasil, sendo influenciado por climas tropicais com duas estações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais