Buscar

Ao analisar o gráfico de pizza acima, bem como o TEXTO-BASE aliado aos conteúdos estudados em aula, pode-se afirmar que: a. Os riscos avaliados c...

Ao analisar o gráfico de pizza acima, bem como o TEXTO-BASE aliado aos conteúdos estudados em aula, pode-se afirmar que:


a. Os riscos avaliados como de alto impacto e probabilidade quase certa de ocorrer não devem ter o tratamento prioritário, pois exigem um maior tempo para ser analisados, medidos e, somente então, definidas as estratégias para sua gestão.
b. A maioria das empresas pesquisadas (conforme o gráfico) relata uma atenção formal quanto à gestão dos riscos
c. Uma forma de reduzir o risco tributário é adequar a exigência de garantias, tais como cartas de crédito; avalistas; garantia de bens etc.
d. Quando a decisão da gestão em aceitar o risco em análise é adotada, são essas as alternativas: reter; reduzir; compartilhar/transferir ou explorar o risco. Por exemplo, ao adquirir um seguro contra incêndio a empresa compartilha o risco
e. A qualidade e transparência das informações, fundamental na visão do especialista em risco citado na reportagem, beneficia os negócios empresariais pois permite maior possibilidade de análise do mercado em geral quanto à saúde econômica e financeira das empresas que adotam essa postura.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação parcial individual Grau _B 1 e B 2_ integradas - 7,0 (sete) pontos
12 pág.

Tópicos Especiais - Economia de Mercado Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao analisar o gráfico de pizza acima, bem como o TEXTO-BASE aliado aos conteúdos estudados em aula, pode-se afirmar que: b. A maioria das empresas pesquisadas (conforme o gráfico) relata uma atenção formal quanto à gestão dos riscos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais