Buscar

Temos aqui a cidade de Varsóvia, que foi praticamente devastada em 1944, no período da Segunda Guerra Mundial, mas que foi reconstruída. Estes fato...

Temos aqui a cidade de Varsóvia, que foi praticamente devastada em 1944, no período da Segunda Guerra Mundial, mas que foi reconstruída. Estes fatos foram registrados em gravações e pinturas artísticas, como as ruínas em Dresden (Alemanha). Quem é o autor dessa obra?


a. Silvio Bellotto.
b. Bonifácio Bellotto.
c. Bernardo Bellotto.
d. Sandro Bellotto.
e. Bruno Bellotto.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade III Estética e Design
5 pág.

Design Gráfico Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

francisco gomes

Letra C

Bernardo Bellotto (Veneza, 30 de janeiro de 1721 — Varsóvia, 17 de novembro de 1780) foi um pintor veneziano, renomado por suas paisagens urbanas da Península Itálica. Também é conhecido pelo pseudônimo de seu tio, "Canaletto".

Para além das pinturas da Itália, também retratou a Alemanha e a Áustria e, assim como Marcello Bacciarelli, esteve entre os pintores italianos contratados por Estanislau II da Polônia para servir à corte.

Depois de 1945 as suas pinturas da capital polonesa tornaram-se referência para reconstruir a cidade face à destruição causada pela Segunda Guerra Mundial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais