Buscar

Questão 12 Acerca da inscrição nos quadros da OAB, é correto afirmar que: a) No caso de mudança efetiva de domicílio profissional para outra unid...

Questão 12
Acerca da inscrição nos quadros da OAB, é correto afirmar que:


a) No caso de mudança efetiva de domicílio profissional para outra unidade federativa, deve o advogado requerer a inscrição suplementar no Conselho Seccional correspondente.
b) O aluno de curso jurídico que exerça atividade incompatível com a advocacia pode frequentar o estágio ministrado pela respectiva instituição de ensino superior, para fins de aprendizagem, admitida a inscrição na OAB.
c) Além da principal, o advogado deve promover a inscrição suplementar nos Conselhos Seccionais em cujos territórios passar a exercer habitualmente a profissão considerando-se habitualidade a intervenção judicial que exceder de cinco causas por ano.
d) O advogado que tiver inscrição cancelada em virtude de sofrer penalidade de exclusão não pode fazer novo pedido de inscrição nos quadros da OAB.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Ética
5 pág.

Ética Profissional Jurídica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 12 é a alternativa A) No caso de mudança efetiva de domicílio profissional para outra unidade federativa, deve o advogado requerer a inscrição suplementar no Conselho Seccional correspondente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais