Buscar

Sobre as consequências da utilização de energias baseadas em combustíveis fósseis, é correto afirmar: A) O avanço do uso do carvão vegetal nas si...

Sobre as consequências da utilização de energias baseadas em combustíveis fósseis, é correto afirmar:


A) O avanço do uso do carvão vegetal nas siderúrgicas reflete o amplo desenvolvimento econômico regional, além do crescimento das áreas de preservação das matas nativas do Brasil.
B) A emissão de gases poluentes ocasiona a formação de chuva ácida, que provoca danos a muitas construções urbanas e causa a morte de espécies vegetais.
C) A emissão de gases na atmosfera aumenta o efeito estufa e representa uma das principais esperanças para a redução dos impactos ambientais sobre o planeta.
D) Embora a natureza tenha dado sinais de mudanças climáticas, estas não se relacionam à utilização de combustíveis fósseis pelos países no mundo.
E) A carência de investimentos em tecnologia no setor energético mundial é apontada como a grande barreira para a substituição dos combustíveis fósseis em esfera global.

Essa pergunta também está no material:

PROVA BAHIANA DE MEDICINA 2022 2
28 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) A emissão de gases poluentes ocasiona a formação de chuva ácida, que provoca danos a muitas construções urbanas e causa a morte de espécies vegetais. A utilização de energias baseadas em combustíveis fósseis contribui para a emissão de gases poluentes, como dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global e a formação de chuva ácida, causando danos ao meio ambiente e à saúde humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais