Buscar

IHC significa Interação Humano-Computador e é uma de estudo que se concentra na relação entre seres humanos e sistemas e tecnologias interativas. O...

IHC significa Interação Humano-Computador e é uma de estudo que se concentra na relação entre seres humanos e sistemas e tecnologias interativas. O objetivo principal da IHC é desenvolver tecnologias e interfaces que permitam aos usuários interagir com sistemas de computador de maneira eficaz, eficiente e satisfatória. Isso pode incluir projeto de interfaces de usuário, desenvolvimento de software interativo e a realização de estudos empíricos sobre a experiência do usuário. Em uma de suas 'propriedades', fica claro a intenção de transmitir ao de forma eficaz e eficiente, as intenções da interação com a interface. A que propriedade se refere essa afirmação?

IHC significa Interação Humano-Computador e é uma área de estudo que se concentra na relação entre seres humanos e sistemas e tecnologias interativas.
O objetivo principal da IHC é desenvolver tecnologias e interfaces que permitam aos usuários interagir com sistemas de computador de maneira eficaz, eficiente e satisfatória.
Em uma de suas 'propriedades', fica claro a intenção de transmitir ao usuário de forma eficaz e eficiente, as intenções da interação com a interface.
a) Complexidade.
b) Adaptabilidade.
c) Usabilidade.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO AV ESTACIO 2023 ENGENHARIA DE USABILIDADE
1 pág.

Engenharia de Usabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A propriedade mencionada na afirmação é a Usabilidade. A usabilidade se refere à capacidade de um sistema ou interface ser compreendido, aprendido e utilizado de forma eficaz e eficiente pelos usuários, transmitindo de maneira clara e objetiva as intenções da interação com a interface.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais