Buscar

Questão 4 Em relação ao surgimento da contabilidade de custos, a alternativa correta. Completo Atingiu 0,05 a. A contabilidade de custos surgiu a p...

Questão 4 Em relação ao surgimento da contabilidade de custos, a alternativa correta. Completo Atingiu 0,05 a. A contabilidade de custos surgiu a partir da necessidade de se obter informações mais completas a de 0,05 respeito da formação dos estoques e apuração dos resultados, pois até o século XVIII, os estoques eram Marcar mensurados somente pelo valor pago por cada item. questão b. A contabilidade de custos surgiu pela necessidade de se apurar impostos e atender a Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976. C. Contabilidade de custos é o mesmo que a contabilidade financeira, desta forma, entende-se que ambas tenham surgido juntas e atendem a mesma d. Pode-se afirmar que a contabilidade de custos surgiu antes mesmo da própria contabilidade financeira. Portanto, não se sabe ao certo em que momento passou a utilizá-la. e. A contabilidade de custos surgiu pela necessidade de mais controle das informações por parte do fisco, pois assim tornou-se mais fácil de fiscalizar as empresas. A resposta correta é: A contabilidade de custos surgiu a partir da necessidade de se obter informações mais completas a respeito da formação dos estoques e apuração dos resultados, pois até o século XVIII, os estoques eram mensurados somente pelo valor pago por cada item.


a. A contabilidade de custos surgiu a partir da necessidade de se obter informações mais completas a respeito da formação dos estoques e apuração dos resultados, pois até o século XVIII, os estoques eram mensurados somente pelo valor pago por cada item.
b. A contabilidade de custos surgiu pela necessidade de se apurar impostos e atender a Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976.
c. Contabilidade de custos é o mesmo que a contabilidade financeira, desta forma, entende-se que ambas tenham surgido juntas e atendem a mesma.
d. Pode-se afirmar que a contabilidade de custos surgiu antes mesmo da própria contabilidade financeira. Portanto, não se sabe ao certo em que momento passou a utilizá-la.
e. A contabilidade de custos surgiu pela necessidade de mais controle das informações por parte do fisco, pois assim tornou-se mais fácil de fiscalizar as empresas.

Essa pergunta também está no material:

4
1 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A contabilidade de custos surgiu a partir da necessidade de se obter informações mais completas a respeito da formação dos estoques e apuração dos resultados, pois até o século XVIII, os estoques eram mensurados somente pelo valor pago por cada item."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais