Buscar

"O setor de celulose e papel pode ser dividido em: plantas de celulose, plantas de papel e plantas integradas. As plantas integradas são aquelas qu...

"O setor de celulose e papel pode ser dividido em: plantas de celulose, plantas de papel e plantas integradas. As plantas integradas são aquelas que produzem tanto a celulose quanto o papel, evitando a demanda energética para secar a celulose [...] As plantas de celulose possuem elevado nível de desenvolvimento tecnológico [...]".


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MANGINI, L. F. K. Rota de Aprendizagem da Aula 01. Tecnologia de celulose e papel. Curitiba: InterSaberes, 2023, p. 16.

Considerando o excerto de texto e os conteúdos da Rota de aprendizagem Tecnologia de celulose e papel sobre o setor de celulose e papel, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.


I. A celulose é uma commodity, e isto significa que o produtor tem liberdade para precificá-la.

II. A participação da celulose de madeira na produção de papel tem aumentado nos últimos anos devido ao aumento da reciclagem do papel.

III. O licor verde tem passado a fazer parte da maior parte da matriz energética e a biomassa segue com menor contribuição.

IV. Mais da metade da fibra utilizada para a fabricação de celulose no mundo vem de resíduos de papel recuperado.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

AF - F - V - VBF - V - V - VCF - V - F - VDV - V - F - VEV - V - F - F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: AF - F - V - V

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais