Buscar

7 Análises ecotoxicológicas, além de se constituírem como requisito para obtenção e manutenção de licença ambiental junto aos órgãos competentes, s...

7 Análises ecotoxicológicas, além de se constituírem como requisito para obtenção e manutenção de licença ambiental junto aos órgãos competentes, são empregadas no monitoramento de efluentes, com intuito de minimizar impacto ambiental negativo e avaliar a eficiência da estação de tratamento. Os efluentes líquidos, industriais ou sanitários devem ser caracterizados quanto à toxicidade, de acordo com padrões de emissão vigentes e previstos em legislação. Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.


a.O ensaio de toxicidade constitui uma forma de biomonitoramento ativo e estima o grau de impacto que o efluente causa no corpo receptor.
b.Os efeitos toxicológicos sobre funções biológicas, como a reprodução e o crescimento, podem ser avaliados por meio de ensaios de toxicidade atrófica.
c.O controle do lançamento de efluentes domésticos, industriais e agropecuários deve ocorrer após a realização de testes de toxicidade, sem se considerar a caracterização físico-química do efluente.
d.Os testes de toxicidade para efluentes devem ser realizados em organismos vivos de uma espécie que tenha sido previamente definida como parâmetro. e.O impacto de um efluente pode ser estimado com maior rigor com o uso de espécies terrestres de diferentes níveis tróficos.

Essa pergunta também está no material:

avaliação diagnostica 4 sementre unibta
6 pág.

Equações Integrais e Derivadas Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O ensaio de toxicidade constitui uma forma de biomonitoramento ativo e estima o grau de impacto que o efluente causa no corpo receptor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais