Buscar

No processo produtivo, temos os custos totais, que em resumo é a somatória dos custos fixos mais os custos variáveis. Logo, conforme a produção vai...

No processo produtivo, temos os custos totais, que em resumo é a somatória dos custos fixos mais os custos variáveis. Logo, conforme a produção vai aumentando, começa acontecer fenômeno conhecido como economias de escalas. Assinale a alternativa CORRETA:


A) Esses custos fixos (aluguel, salários etc.) serão diluídos num volume maior de produção, reduzindo custo total por unidade e reduzindo também peso relativo dos custos fixos.
B) Os custos fixos e variáveis totais vão diminuir, pois à medida que aumentar a produção vai se aproveitar a capacidade instalada.
C) Os custos variáveis vão diminuir em termos relativos, ou seja, custo total e por unidade ficarão maiores.
D) Os custos totais aumentarão em termos absolutos, mas os custos variáveis e fixos por unidade ficarão iguais, pois aumento da produção não muda a estrutura de custos.

Essa pergunta também está no material:

economia de escalas
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Esses custos fixos (aluguel, salários etc.) serão diluídos num volume maior de produção, reduzindo o custo total por unidade e reduzindo também o peso relativo dos custos fixos. Conforme a produção aumenta, ocorre o fenômeno das economias de escala, o que permite uma redução nos custos fixos por unidade produzida. Isso ocorre devido à diluição desses custos em um maior volume de produção.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais