Buscar

11. A Política Nacional de Atenção Básica, estabelece a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de S...

11. A Política Nacional de Atenção Básica, estabelece a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a Portaria Nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, que aprova A Política Nacional de Atenção Básica, o que compete ao Ministério da Saúde a gestão das ações de Atenção Básica no âmbito da União?


a) Garantir fontes de recursos municipais para compor o financiamento da Atenção Básica.
b) Articular com o Ministério da Educação estratégias de indução às mudanças curriculares nos cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde.
c) Prestar apoio centralizado aos gestores do Distrito Federal e dos municípios no processo de qualificação e de consolidação da Atenção Básica.
d) Definir e rever periodicamente, de form

Essa pergunta também está no material:

Saude coletiva
11 pág.

Epidemiologia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Portaria Nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica, compete ao Ministério da Saúde a gestão das ações de Atenção Básica no âmbito da União: c) Prestar apoio centralizado aos gestores do Distrito Federal e dos municípios no processo de qualificação e de consolidação da Atenção Básica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais