Buscar

A partir desse texto que trata dos black blocs, analise as afirmacoes a seguir: I. A tática black bloc surgiu para proteger manifestantes que exer...

A partir desse texto que trata dos black blocs, analise as afirmacoes a seguir:

I. A tática black bloc surgiu para proteger manifestantes que exerciam seus direitos políticos legitimamente.
II. A polícia tem o direito de reprimir violentamente atos de desobediência civil pacífica.
III. A modalidade “desobediência civil não violenta” depende da liberdade de imprensa e do direito à informação, protegidos pela Constituição Federal brasileira de 1988, para que seja efetiva.
IV. Embora a atuação dos black blocs viole o direito individual de propriedade ao destruir vitrines de bancos ou de grandes empresas, por exemplo, eles são sofrerão as consequências previstas na legislação, mas o fazem na tentativa de demonstrar o quanto aquela lei é injusta ou reforça a opressão. No entanto, a consequência legal não implica a violação dos direitos humanos dos manifestantes ou a repressão violenta, desproporcional e arbitrária de todo o protesto. é preciso que as leis, procedimentos e regras de conduta sejam respeitadas à risca pelos agentes estatais.

Essa pergunta também está no material:

Direitos Humanos e Cidadania - Ampli - Prova Final
11 pág.

Direitos Humanos e Cidadania Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações a partir do texto sobre os black blocs: I. A tática black bloc surgiu para proteger manifestantes que exerciam seus direitos políticos legitimamente. Essa afirmação não é mencionada no texto. Portanto, não podemos afirmar que a tática black bloc surgiu com o objetivo de proteger manifestantes que exerciam seus direitos políticos legitimamente. II. A polícia tem o direito de reprimir violentamente atos de desobediência civil pacífica. Essa afirmação também não é mencionada no texto. Não podemos afirmar que a polícia tem o direito de reprimir violentamente atos de desobediência civil pacífica. III. A modalidade "desobediência civil não violenta" depende da liberdade de imprensa e do direito à informação, protegidos pela Constituição Federal brasileira de 1988, para que seja efetiva. Essa afirmação é mencionada no texto. A modalidade "desobediência civil não violenta" depende da liberdade de imprensa e do direito à informação para ser efetiva. IV. Embora a atuação dos black blocs viole o direito individual de propriedade ao destruir vitrines de bancos ou de grandes empresas, por exemplo, eles não sofrerão as consequências previstas na legislação, mas o fazem na tentativa de demonstrar o quanto aquela lei é injusta ou reforça a opressão. No entanto, a consequência legal não implica a violação dos direitos humanos dos manifestantes ou a repressão violenta, desproporcional e arbitrária de todo o protesto. É preciso que as leis, procedimentos e regras de conduta sejam respeitadas à risca pelos agentes estatais. Essa afirmação é mencionada no texto. Embora a atuação dos black blocs viole o direito individual de propriedade, eles não sofrem as consequências previstas na legislação. No entanto, a consequência legal não implica a violação dos direitos humanos dos manifestantes ou a repressão violenta, desproporcional e arbitrária de todo o protesto. É importante que as leis, procedimentos e regras de conduta sejam respeitadas pelos agentes estatais. Portanto, das afirmações apresentadas, apenas a III e a IV são mencionadas no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais