Buscar

Há vários debates sobre como adequar os currículos escolares à BNCC. A construção dos currículos, dos Projetos, de cada uma das escolas deverá ser ...

Há vários debates sobre como adequar os currículos escolares à BNCC. A construção dos currículos, dos Projetos, de cada uma das escolas deverá ser norteada pela Base Nacional Comum Curricular. A respeito da base, assinale a alternativa CORRETA:

A) A associação dos professores de cada escola é que selecionará os conhecimentos válidos e não válidos para aquele contexto e realidade.


B) O MEC está exigindo a aplicação da BNCC, mas nada está fazendo para contribuir com a implementação da Base nas escolas.


C) Com relação à adequação dos currículos, o MEC dará apoio para que os conhecimentos e competências sejam parte da realidade escolar.


D) As secretarias de educação municipais e estaduais é que escolherão aleatoriamente os pontos importantes que podem e devem ser considerados no currículo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Com relação à adequação dos currículos, o MEC dará apoio para que os conhecimentos e competências sejam parte da realidade escolar. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que estabelece os conhecimentos, competências e habilidades essenciais que todos os estudantes brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. O MEC tem o papel de fornecer apoio e orientações para que as escolas possam adequar seus currículos de acordo com a BNCC.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais