Buscar

O objetivo prático da ergonomia é a adaptação do posto de trabalho, dos instrumentos, das máquinas, dos horários, do meio ambiente às exigências do...

O objetivo prático da ergonomia é a adaptação do posto de trabalho, dos instrumentos, das máquinas, dos horários, do meio ambiente às exigências do homem. A realização de tais objetivos, em nível industrial, propicia uma facilidade do trabalho e um rendimento do esforço humano. Sobre os tipos de ergonomia, assinale a alternativa CORRETA que indica como podemos afirmar que a “ergonomia de correção” pode ser definida:

A) Considera a ergonomia como a utilização de algumas ciências para melhorar as condições de trabalho. Essa corrente enfoca mais a concepção de dispositivos técnicos (máquinas, utensílios, postos de trabalho, ferramentas, programas etc.).


B) É a avaliação do posto já instalado, postura do trabalhador, ambiente de trabalho, mobiliário, ferramentas, modo operacional etc., com o objetivo de adaptar ergonomicamente o mesmo. A ergonomia de correção também pode ser chamada de reativa, pois reage aos problemas detectados.


C) Também chamada de ergonomia proativa, inicia-se no planejamento do posto, através de um estudo aprofundado do ambiente de trabalho, da prescrição da tarefa, do conforto e postura do trabalhador, das perspectivas de produção, durante a concepção do posto, criando assim um posto de trabalho adequado ergonomicamente.


D) Por ser mais recente, tem como enfoque principal o estudo específico do trabalho, com o objetivo de melhorá-lo. Preocupando-se menos com os equipamentos, dispositivos e mais com o conjunto do trabalho, e principalmente com o trabalhador em questão, (sua fadiga, posturas, modo operatório etc.).

AnteriorPróxima










💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que indica como podemos afirmar que a "ergonomia de correção" pode ser definida é a letra B) É a avaliação do posto já instalado, postura do trabalhador, ambiente de trabalho, mobiliário, ferramentas, modo operacional etc., com o objetivo de adaptar ergonomicamente o mesmo. A ergonomia de correção também pode ser chamada de reativa, pois reage aos problemas detectados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais