Buscar

1 Introdução Acadêmico, na Etapa 1, abordaremos sobre Desenvolvimento Android e suas funcionalidades importantes: a arquitetura da aplicação, os pr...

1 Introdução
Acadêmico, na Etapa 1, abordaremos sobre Desenvolvimento Android e suas funcionalidades importantes: a arquitetura da aplicação, os principais widgets, recursos, layouts, entre ou-tros. Veremos como funciona o processo pelo qual um novo aplicativo é criado para o sistema operacional Android. Geralmente é desenvolvido na linguagem de programação Java, usando o Android software development kit, porém, você verá que outros ambientes de desenvolvi-mento também podem ser utilizados.
O Android é um dos sistemas operacionais mais usados no mundo, liderando o mercado de dispositivos móveis. Foi criado em 2005 pela empresa Android Inc. e mais tarde foi adquiri-do pela Google. Desde a sua criação, obteve um grande sucesso e lançou mais de 14 versões diferentes.
Por ser um sistema operacional de código aberto (open source), ganhou destaque pelas di-versas criações e sistemas customizados. Diante disso, esperamos que você se desenvolva profissionalmente com o conteúdo apresentado neste curso. Afinal, a demanda por desenvol-vimento de sistemas mobile está crescendo cada vez mais e saber desenvolver um app para Android será o seu diferencial.


Essa pergunta também está no material:

unicl2807_desenvolvimento_andr
23 pág.

Desenvolvimento Android Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta específica. Parece ser um trecho de um texto ou introdução de um curso sobre Desenvolvimento Android. Se você tiver alguma dúvida específica sobre o assunto, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais