Buscar

Para que possa acontecer uma perfeita troca de informações entre os milhões de equipamentos conectados numa grande rede, como a Internet, é preciso...

Para que possa acontecer uma perfeita troca de informações entre os milhões de equipamentos conectados numa grande rede, como a Internet, é preciso que existam e sejam observados determinados padrões. Os padrões são criados por vários órgãos normatizadores em âmbito mundial. Com relação a padrões e órgãos normatizadores, analise as afirmativas a seguir:
I- Utilizando uma arquitetura de 7 camadas, o modelo de comunicação TCP/IP, utilizado pela rede internet, é exatamente igual ao modelo de referência OSI.
II- Composto por 7 camadas para facilitar o processo de comunicação entre computadores, o modelo de referência OSI (Open System Interconnection) foi desenvolvido pela ISO.
III- Quando os equipamentos de rede conseguem trocar informações entre as aplicações executando-as corretamente, dizemos que existe interoperabilidade.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas II e III estão corretas.
B As afirmativas I e II estão corretas.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D Somente a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
3 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As afirmativas I e III estão corretas. O modelo de comunicação TCP/IP, utilizado pela Internet, possui uma arquitetura de 4 camadas, enquanto o modelo de referência OSI possui 7 camadas. Além disso, a interoperabilidade ocorre quando os equipamentos de rede conseguem trocar informações entre as aplicações executando-as corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais