Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: “O pequeno chifre de Daniel [...] é um rei selêucida, que reinou na Síria entre 175 a 163 a.C. Daniel fala de ...

Leia o fragmento de texto a seguir:


“O pequeno chifre de Daniel [...] é um rei selêucida, que reinou na Síria entre 175 a 163 a.C. Daniel fala de sua megalomania. Em seu coração ele se engrandeceu. Declarou ser rei. Mandou cunhar moedas que de um lado tinham sua efígie e do outro as palavras: O deus tornado visível que traz a vitória”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:  LOPES, Hernandes D. Daniel: um homem amado no céu. São Paulo: Hagnos, 2005, p.106.


Na sucessão dos reis após a morte de Alexandre, um se destaca por sua violência e megalomania. A truculência dele fim de impor seus objetivos aos povos conquistados é ímpar. Também o povo de Deus sofreu demasiadamente em suas mãos. Flávio Josefo faz um grande relato sobre as muitas ações dele que atingiram o povo de Deus. Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base História das religiões, Apocalipse e história de Israel - Capítulo 2 - O Livro de Daniel, este rei é:

Nabucodonosor, Antíoco Epífanes, Ramsés, Assuero ou Senaqueribe?

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto fornecido, o rei mencionado é Antíoco Epífanes. Ele foi um rei selêucida que reinou na Síria entre 175 a 163 a.C. e é descrito como tendo megalomania e truculência em suas ações.

0
Dislike0
User badge image

João Muniz

A resposta correta é: Antíoco Epífanes (ou Epifânio), foi um rei helenístico da dinastia selêucida que governou a Síria entre 175 a.C e 164 a.C.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando