Buscar

A manipulação de soluções estéreis é inevitavelmente complexa e envolve várias etapas durante o processo, as quais aumentam a chances de contaminaç...

A manipulação de soluções estéreis é inevitavelmente complexa e envolve várias etapas durante o processo, as quais aumentam a chances de contaminação microbiológica das doses manipuladas. De forma que a manipulação deve ser realizada em condições ambientais adequadas com equipamentos apropriados e utilizando técnicas assépticas. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Um ambiente adequado para manipulação de misturas intravenosas deve dispor de uma área controlada (área limpa) e de uma cabine de segurança biológica (capela de fluxo laminar) onde as soluções estéreis deverão ser preparadas. A cabine é um equipamento essencial para a manipulação de soluções estéreis e deve ser utilizada apropriadamente.
PORQUE
II- A Cabine de Fluxo Horizontal é usada para qualquer aplicação que requeira condições estéreis (preparo de produtos estéreis) e sempre que não envolverem trabalhos com patogênicos que possam causar risco ao manipulador.
Assinale a alternativa CORRETA:


A )
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
B )
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
C )
As duas asserções são proposições falsas.
D )
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Av 1
7 pág.

Farmácia Hospitalar e Clínica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. A primeira asserção afirma que um ambiente adequado para manipulação de misturas intravenosas deve ter uma área controlada e uma cabine de segurança biológica. A segunda asserção afirma que a Cabine de Fluxo Horizontal é usada para qualquer aplicação que requeira condições estéreis, desde que não envolva trabalhos com patogênicos que possam causar risco ao manipulador. Embora ambas as asserções sejam verdadeiras, a segunda não justifica corretamente a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais