Buscar

Considerando essas informações e conforme os conteúdos do livro-base Bases da História da América Latina sobre as características gerais de cada pa...

Considerando essas informações e conforme os conteúdos do livro-base Bases da História da América Latina sobre as características gerais de cada padrão de colonização, assinale a alternativa correta:


A influência das monarquias ibéricas foi direta em suas colônias americanas, pois delegavam os cargos administrativos locais e interferiam na economia.
A colonização inglesa foi marcada pelo monopolismo mercantilista, sobretudo na América do Norte.
A forte influência da burguesia castelhana sobre a monarquia recém centralizada facilitou a privatização dos territórios na América Espanhola.
Os conquistadores espanhóis renunciaram ao povoamento como estratégia de dominação devido à rápida assimilação dos padrões culturais por parte dos ameríndios.
Em que pesem diferentes especificidades nos padrões de colonização, no geral, tanto a colonização inglesa quanto a ibérica demonstraram forte controle metropolitano.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A colonização inglesa foi marcada pelo monopolismo mercantilista, sobretudo na América do Norte.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais