Buscar

Considerando essas informações e conforme os conteúdos do livro-base Bases da História da América Latina sobre os efeitos da propaganda da chamada ...

Considerando essas informações e conforme os conteúdos do livro-base Bases da História da América Latina sobre os efeitos da propaganda da chamada “Lenda negra” espanhola na independência dos Estados Unidos, assinale a alternativa correta:


A chamada “lenda negra” foi um dificultador para a independência, visto que amedrontava os colonos.
Pode-se dizer que a chamada “lenda negra” preparou os colonos a aceitarem a independência e adotarem uma forma de governo republicana, aos moldes dos EUA.
A partir da propaganda da “lenda negra” a maioria dos países da América hispânica adotaram o modelo da monarquia parlamentarista inglesa.
A “lenda negra” espanhola contribuiu para os colonos acreditarem que a independência era possível, pois mostrava como a cultura espanhola era forte e moderna.
A propaganda da “lenda negra” espanhola era uma maneira da monarquia espanhola preparar os espíritos dos colonos a permanecerem fiéis à Metrópole.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A chamada “lenda negra” foi um dificultador para a independência, visto que amedrontava os colonos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais