Buscar

Qual a diferença entre policitemia primária e secundária? a) A policitemia primária ocorre devido à diminuição do volume plasmático, enquanto a s...

Qual a diferença entre policitemia primária e secundária?


a) A policitemia primária ocorre devido à diminuição do volume plasmático, enquanto a secundária é causada por desidratação.
b) A policitemia primária ocorre devido ao aumento da taxa de eritropoietina, enquanto a secundária é causada por uma diminuição na produção de eritrócitos.
c) A policitemia primária ocorre devido ao aumento da produção de leucócitos, enquanto a secundária é causada por uma diminuição na produção de plaquetas.
d) A policitemia primária ocorre devido à produção excessiva de eritrócitos independentemente da produção de eritropoietina, enquanto a secundária ocorre devido ao aumento da taxa de eritropoietina como principal fator responsável pelo aumento dos eritrócitos circulantes.

Essa pergunta também está no material:

Questões de patologia clínica I
19 pág.

Patologia Clínica Veterinária Universidade de SorocabaUniversidade de Sorocaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) A policitemia primária ocorre devido à produção excessiva de eritrócitos independentemente da produção de eritropoietina, enquanto a secundária ocorre devido ao aumento da taxa de eritropoietina como principal fator responsável pelo aumento dos eritrócitos circulantes. A policitemia primária é uma condição em que há um aumento anormal na produção de eritrócitos na medula óssea, enquanto a policitemia secundária é uma resposta do organismo a uma condição subjacente, como hipóxia crônica, doenças pulmonares ou renais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais