Buscar

Assinale a alternativa correta sobre como Waebel define o objeto de estudo da Geografia Agrária: A A definição do objeto de estudo da Geografia A...

Assinale a alternativa correta sobre como Waebel define o objeto de estudo da Geografia Agrária:


A A definição do objeto de estudo da Geografia Agrária foi uma tarefa fácil, devido ao seu recorte espacial único e ao fato de não pertencer ao campo de estudo de nenhuma outra área da Geografia.
B A Geografia Agrária estuda as áreas cultivadas, isto é, as plantações e as relações com o solo e a rede hidrográfica.
C A Geografia Agrária estuda o espaço agrícola e todas as suas interações, distribuição das espécies animais e vegetais ligadas a agricultura, os impactos sobre o meio natural e as transformações na paisagem.
D A Geografia Agrária sempre foi importante na análise dos aspectos econômicos relacionados as atividades do campo principalmente no século XVIII, com a Revolução Industrial.
E O objeto de estudo da Geografia Agrária são as atividades ligadas a produção agrícola, a comercialização dessa produção que gera grande riqueza para o país, sem levar em consideração os impactos na paisagem.

Essa pergunta também está no material:

apol introduçao a geografia
11 pág.

Geografia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre como Waebel define o objeto de estudo da Geografia Agrária é a alternativa C: "A Geografia Agrária estuda o espaço agrícola e todas as suas interações, distribuição das espécies animais e vegetais ligadas à agricultura, os impactos sobre o meio natural e as transformações na paisagem."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais