Logo Passei Direto
Buscar

Psicopedagogia

Colégio Objetivo
De acordo com o conceito de desatenção, assinale a definição que está CORRETA:


a) Incapacidade de focar uma tarefa, falta de persistência, dificuldade de manter o foco, aparência de não ouvir, desorganização, perda de materiais em níveis inconsistentes com a idade ou o nível de desenvolvimento.
b) Dificuldade de aprendizagem, falta de interesse, comportamento hiperativo, impulsividade, dificuldade de concentração, desorganização.
c) Dificuldade de aprendizagem, falta de interesse, comportamento agressivo, impulsividade, dificuldade de concentração, desorganização.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com o conceito de desatenção, a definição correta é a alternativa a) Incapacidade de focar uma tarefa, falta de persistência, dificuldade de manter o foco, aparência de não ouvir, desorganização, perda de materiais em níveis inconsistentes com a idade ou o nível de desenvolvimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com as características do TDAH, analise as seguintes afirmacoes e julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso.

o TDAH interfere decisivamente no sucesso acadêmico das crianças e jovens. Pode-se perceber, também, atrasos no desenvolvimento motor de crianças com TDAH.
O TDAH é identificado frequentemente durante os anos do ensino fundamental. A desatenção é o padrão de comportamento mais marcante e prejudicial.
Na pré-escola, a principal manifestação é a hiperatividade. Nos anos iniciais da adolescência, o transtorno permanece estável, porém pode haver piora.
O TDAH está relacionado ao baixo desempenho escolar e acadêmico. Geralmente, associa-se a ele um transtorno específico da aprendizagem.

Crianças e adolescentes com TDAH comumente apresentam dificuldade para se manterem atentos em sala de aula. Eles costumam deixar tarefas escolares pela metade, cometem erros por não prestarem atenção aos detalhes e são desorganizadas com seu material. Além disso, estudantes com TDAH frequentemente exigem atenção extra dos professores e, no dia a dia, comumente têm dificuldades para seguir instruções. Podemos concluir que a afirmativa é:


a) VERDADEIRA
b) FALSA

De acordo com os fatores de risco e prognóstico do TDAH:

Acredita-se que os genes e o ambiente atuam em conjunto para causar o transtorno. Nesse contexto, a interação entre gene e ambiente e a epigenética (paradigma que busca investigar a forma como o ambiente modifica o genoma e a expressão genética) são mecanismos que têm clara importância teórica no TDAH Porém, novas pesquisas são necessárias para oferecer resultados conclusivos sobre a etiologia do TDAH (ROHDE et al., 2019).
Na vida adulta, são comuns transtornos por uso de substâncias e transtornos de ansiedade e humor.
Deficiências visuais e auditivas, anormalidades metabólicas, deficiências nutricionais, transtornos do sono e epilepsia devem ser considerados possíveis fatores de risco para o TDAH.

Mais conteúdos dessa disciplina