Buscar

2 O uso de drogas caracteriza-se como um problema mundial de saúde pública, pois reduz a saúde física e mental do usuário, atrapalhando o seu conv...


2

O uso de drogas caracteriza-se como um problema mundial de saúde pública, pois reduz a saúde física e mental do usuário, atrapalhando o seu convívio familiar e social e contribui para o aumento da criminalidade. A identificação e quantificação de drogas é realizada por diferentes metodologias.Disserte sobre a diferença entre métodos toxicológicos de triagem e métodos confirmatórios.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os métodos toxicológicos de triagem são utilizados para identificar a presença de drogas em uma amostra biológica de forma rápida e preliminar. Esses métodos são geralmente mais simples, rápidos e menos sensíveis do que os métodos confirmatórios. Eles fornecem uma indicação inicial da presença de drogas, mas não são capazes de confirmar com certeza a presença de uma substância específica. Já os métodos confirmatórios são mais precisos e específicos. Eles são usados para confirmar a presença de uma substância específica e quantificar sua concentração na amostra. Esses métodos são mais complexos e demorados, mas fornecem resultados mais confiáveis. Geralmente, envolvem técnicas como cromatografia em fase gasosa acoplada à espectrometria de massa (GC-MS) ou cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massa (LC-MS). Em resumo, os métodos toxicológicos de triagem são usados para uma detecção inicial e rápida de drogas, enquanto os métodos confirmatórios são usados para confirmar a presença de uma substância específica e quantificar sua concentração de forma mais precisa.

0
Dislike0
User badge image

Nilton ANDRADE DA SILVA

Vamos relatar primeiramente sobre os métodos toxicológicos de triagem que são empregados na localização inicial e rápida de drogas, mas não comprova qual é a substância especifica existente. 

Agora vamos relatar sobre os métodos confirmatórios que vão comprovar qual é a substância especifica presente são usados para confirmar a presença de uma substância específica e medir sua porcentagem de modo mais correto, é um método mais prolongado e difícil, visto que são mais confiáveis na comprovação da substância especifica existente.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais