Buscar

Com relação à Responsabilidade Social Corporativa, assinale a alternativa incorreta: a) Entre as ações de Responsabilidade Social que podem ser d...

Com relação à Responsabilidade Social Corporativa, assinale a alternativa incorreta:


a) Entre as ações de Responsabilidade Social que podem ser desenvolvidas por uma organização estão o apoio ao desenvolvimento de comunidades locais, a preservação do meio ambiente e o retorno de balanços financeiros a seus acionistas.
b) A conscientização dos cidadãos a respeito dos recursos naturais e das práticas empresariais exige que as empresas adotem novas estratégias nas dimensões econômica, social e ambiental, uma vez que os consumidores tendem a optar por marcas que desenvolvem e disseminam programas de Responsabilidade Social.
c) Empresas estão inseridas em sociedades e, portanto, devem ter atenção às externalidades negativas geradas, buscando evitá-las ou atenuá-las.
d) O estabelecimento de condutas éticas nos relacionamentos com os stakeholders e a concorrência constitui prática de Responsabilidade Social Corporativa.
e) Por serem atribuições governamentais, a redução da emissão de carbono e a defesa dos direitos dos animais.

Essa pergunta também está no material:

Responsabilidade Social
1 pág.

Responsabilidade Social e Sustentabilidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e) Por serem atribuições governamentais, a redução da emissão de carbono e a defesa dos direitos dos animais. A responsabilidade de reduzir a emissão de carbono e defender os direitos dos animais não é exclusiva do governo, mas também das empresas e da sociedade como um todo. A Responsabilidade Social Corporativa envolve ações voluntárias das empresas para contribuir com o bem-estar social e ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais