Buscar

No setor público, o trabalho em equipe pode promover essa troca de conhecimentos e contribuir para a agilidade na prestação de serviços públicos. A...

No setor público, o trabalho em equipe pode promover essa troca de conhecimentos e contribuir para a agilidade na prestação de serviços públicos. ARQUIVOLOGIA (ELVIS MIRANDA) 32. Os arquivos devem ser organizados de forma a permitir a rápida localização dos documentos, quando necessário. Para tanto, são aplicados os chamados métodos de arquivamento. Assinale o item incorreto a respeito deste assunto.


(A) O método de arquivamento alfabético é aquele que organiza os documentos por nome, de acordo com as regras de alfabetação.
(B) Ao organizar os documentos, por assunto, pode-se optar por organizar os temas em ordem alfabética ou por meio de códigos numéricos.
(C) Cada instituição deve adotar a metodologia de arquivamento que atenda às suas necessidades.
(D) No método geográfico, os documentos são ordenados por local ou procedência, ou seja, cidade, estado ou país, por exemplo.
(E) No método numérico simples, os números que identificam cada documento são divididos em grupos de dois algarismos, que são lidos da direita para a esquerda, formando pares. A ordenação é feita pelos dois últimos algarismos.

Essa pergunta também está no material:

1153
30 pág.

Concursos SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E. No método numérico simples, os números que identificam cada documento são divididos em grupos de dois algarismos, que são lidos da direita para a esquerda, formando pares. A ordenação é feita pelos dois primeiros algarismos, não pelos dois últimos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais