Logo Passei Direto
Buscar

História da Arte

UNIFACVESTEAD
Leia as seguintes assertivas sobre conservação e, depois, assinale a alternativa correta. I. Com a utilização de técnicas corretas, o patrimônio poderá ser preservado para as futuras gerações. II. O conceito de conservação difere do conceito de restauração. III. No que se refere à conservação, o tipo de material do patrimônio é um dado irrelevante. IV. A intenção da conservação é tornar o patrimônio rentável, independentemente da sua durabilidade. A) II e III estão corretas. B) Apenas II está correta. C) Todas estão corretas. D) I e II estão corretas. E ) I e III estão corretas.
User badge image
Larissa Rodrigues

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra E) I e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Flavia Gandara

há 2 anos

E) I e III estão corretas

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia as seguintes assertivas sobre a educação patrimonial e, depois, assinale a alternativa correta.
I. Um dos objetivos é desenvolver nos alunos a importância da preservação. II. Pode ocorrer para além dos espaços institucionais, como o museu. III. Para um objeto se tornar patrimônio, o único aspecto considerado é a composição física da forma material. IV. As pessoas só podem se associar com bens culturais de suas próprias etnias.
a )I e II estão corretas.
b )Todas estão corretas.
c )II e III estão corretas.
d )I e III estão corretas.
e )Apenas II está correta.

Com relação à Revolução Industrial, marque a alternativa correta.
a )Proporcionou uma grande dedução da economia do país.
b )Não houve mudanças nos aspectos de produção e sociais.
c )As grandes hidroelétricas na Inglaterra facilitaram a produção das fábricas.
d )A Lei dos Cercamentos da Terra permitiu a noção de propriedade privada.
e )Os investidores na evolução tecnológica das indústrias foram os senhores feudais.

Analise os itens a seguir acerca do surgimento e desenvolvimento da street art.
1. A street art surgiu na Alemanha, na década de 1980, caracterizando-se como um movimento institucionalizado. 2. A técnica do estêncil é uma das formas utilizadas na produção artística da street art. 3. As obras da street art, em sua totalidade, são expostas em locais abertos. 4. A street art se caracteriza por retratar especialmente temas políticos. 5. O artista Banksy se posiciona claramente de maneira contrária à street art, defendendo a produção artística tradicional.
a )2, 3, 4
b )2, 4, 5
c )1, 2, 4
d )3, 4, 5
e )1, 3, 5

Considerando a relação entre arte e política, assinale V quando a assertiva for verdadeira e F quando for falsa.
( ) Um dos exemplos dos temas retratados nas obras artísticas de caráter político são as reivindicações dos movimentos feministas.
( ) A inserção da política na arte é feita exclusivamente de modo institucional, por meio da representação de membros do governo, por exemplo.
( ) A arte e a política são inconciliáveis, visto que a primeira diz respeito à cultura, e a segunda faz referência à burocratização social.
( ) O tema é um fator irrelevante para a elaboração de uma obra de arte relacionada com a perspectiva política.
( ) A produção de obras artísticas de cunho político devem necessariamente ser mantidas e expostas em espaços institucionais e oficiais.
a )F, F, F, F, F
b )V, F, F, F, F
c )V, F, V, F, V
d )V, V, V, V, V
e )F, V, V, F, F

Considerando o surgimento e as características do dadaísmo, assinale a alternativa correta.
a ) Os dadaístas desprezavam os produtos originados da indústria, por isso eram contrários à utilização cotidiana deles.
b ) Em termos estéticos, o dadaísmo buscava elaborar obras harmoniosas, que evidenciassem a noção de tranquilidade.
c ) O dadaísmo surgiu na segunda metade do século XX, tendo como uma de suas principais características a manutenção dos referenciais renascentistas.
d ) O nome do movimento veio do termo dadá, que significa cavalo de brinquedo e representava a tentativa de não estabelecer um significado para o estilo.
e ) O movimento dadaísta se configurou como um estilo artístico que ficou restrito somente à Alemanha.

Com relação à utilização das tecnologias de comunicação e da divulgação da arte, assinale a alternativa correta.
a )O Museu Afro Brasil é um exemplo de instituição que possui seu catálogo disponibilizado on-line.
b )A utilizaço das tecnologias da comunicação nos museus substitui a experiência de estar nesses espaços presencialmente.
c )Apesar de diversas instituições já terem aderido às tecnologias da comunicação, todos os acervos existentes ainda são restritos à visita presencial.
d )As companhias de teatro são contrárias à criação de perfis em redes sociais, pois consideram que o público deve ter acesso somente aos espetáculos.
e )Embora haja muita solicitação para que o MASP e o Iphan tenham um canal no YouTube, ambas as instituições são contra a utilização da plataforma.

Acerca da categorização do patrimônio, assinale a alternativa correta.
a )A categoria de patrimônio natural engloba toda e qualquer produção humana, como prédios, esculturas e obras de arte.
b )De acordo com a Unesco, existem somente duas categorias de patrimônio, a natural e a cultural.
c )No Brasil, são inexistentes os patrimônios naturais, existindo somente os culturais.
d )A preservação do ambiente natural só deve ser feita quando ele já é considerado patrimônio.
e )O patrimônio natural faz referência a lugares que devem ser preservados por suas características físicas e biológicas.

Mais conteúdos dessa disciplina