Buscar

Questão 10/10 - Ciência Política A identidade de uma disciplina acadêmica, assim como a de um povo ou a de uma família, depende de tradições, de fo...

Questão 10/10 - Ciência Política

A identidade de uma disciplina acadêmica, assim como a de um povo ou a de uma família, depende de tradições, de formas tradicionais de pensar. Assim, precisamos conhecer as raízes históricas das tradições intelectuais que se opuseram na Ciência Política, pois dessas oposições, surgiu a identidade da disciplina.


Fonte: rota de aprendizagem da aula 4, “Conversa inicial”, adaptado.

Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina de História da Ciência Política no Brasil, examine as assertivas abaixo, e assinale a alternativa que faz uma análise correta.


I. A história da Ciência Política foi marcada, a partir de Maquiavel, por abordagens mais humanísticas e filosóficas, de um lado, e mais científicas, de outro.


II. Essa oposição se aprofundou com a institucionalização da Ciência Política estadunidense no final do século XIX e, sobretudo, a partir de 1920, com o estabelecimento do comportamentalismo.

AApenas a primeira assertiva está correta.BApenas a segunda assertiva está correta.CAs duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.DAs duas assertivas estão incorretas.EAs duas assertivas estão corretas, mas ambas tratam de assuntos completamente diferentes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) As duas assertivas estão corretas, e a segunda contém elementos que complementam a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais