Buscar

b) ¿A qué nos referimos con “posturas intermedias”? Defina el intelectualismo y el apriorismo. Entendemos por posturas intermedias, a las que adm...

b) ¿A qué nos referimos con “posturas intermedias”? Defina el intelectualismo y el apriorismo.


Entendemos por posturas intermedias, a las que admiten la unión del conocimiento a través de la experiencia con el conocimiento intelectual, invitando a abrir nuevos sentidos.
El intelectualismo considera que es posible llegar a juicios lógicamente necesarios y universalmente válido sobre objetos reales, aunque niega la existencia de contenido a priori de nuestra razón y deriva todo conocimiento de la experiencia. Considera que los sentidos son las puertas por donde ingresa el conocimiento al sujeto y las ideas son obtenidas de la experiencia.
En el apriorismo se consideró que hay en el sujeto factores a priori, factores que reciben su conocimiento de la experiencia. Sostiene que el sujeto construye el objeto de conocimiento con dos elementos fundamentales, las formas a priori que no vienen de la experiencia y las sensaciones de la experiencia sensible.

Essa pergunta também está no material:

actividad logica
8 pág.

Lógica I Universidad Católica de SaltaUniversidad Católica de Salta

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As posturas intermedias se referem às posições que admitem a união do conhecimento por meio da experiência com o conhecimento intelectual, convidando a abrir novos sentidos. O intelectualismo considera que é possível chegar a juízos logicamente necessários e universalmente válidos sobre objetos reais, embora negue a existência de conteúdo a priori em nossa razão e derive todo conhecimento da experiência. Ele considera que os sentidos são as portas pelas quais o conhecimento entra no sujeito e as ideias são obtidas a partir da experiência. No apriorismo, considera-se que existem fatores a priori no sujeito, fatores que recebem seu conhecimento da experiência. Sustenta que o sujeito constrói o objeto de conhecimento com dois elementos fundamentais: as formas a priori, que não vêm da experiência, e as sensações da experiência sensível.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando