Buscar

Sobre a Teoria Psicanalítica assinale a alternativa CORRETA: A psicanálise, como técnica construída por Sigmund Freud (1856-1939), contrariou o Eu ...

Sobre a Teoria Psicanalítica assinale a alternativa CORRETA:

  • A psicanálise, como técnica construída por Sigmund Freud (1856-1939), contrariou o Eu único da razão e da verdade de Descartes introduzindo então a visão do eu dividido obscurecendo a verdade.
  • Para falar da escola psicanalítica é preciso voltar a um cenário anterior ao seu surgimento: o século XVI, que é visto como um período onde as mudanças na história e no pensamento científico ainda não tinham acontecido.
  • As revelações epistemológicas e científicas produziram uma aproximação com a concepção aristotélica e religiosa da Idade Média para aperfeiçoar o paradigma anterior.
  • No século XIX as escolas de psicologia começaram a se definir de acordo com seu arcabouço teórico.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A psicanálise, como técnica construída por Sigmund Freud (1856-1939), contrariou o Eu único da razão e da verdade de Descartes introduzindo então a visão do eu dividido obscurecendo a verdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais