Buscar

Questão 1/10 - Comunicação e Linguagem no Setor Público Segundo o livro Não Erre Mais, de Maria Lucia Elias Valle, a carta comercial é um tipo de c...

Questão 1/10 - Comunicação e Linguagem no Setor Público

Segundo o livro Não Erre Mais, de Maria Lucia Elias Valle, a carta comercial é um tipo de comunicação impressa, acondicionada em envelope e endereçada a uma ou mais pessoas. Na correspondência empresarial, é um documento utilizado pelo comércio, pela indústria, por bancos, empresas prestadoras de serviços, profissionais liberais e, ainda, entre pessoas físicas e jurídicas que têm interesses em comum.



Referência: VALLE, Maria Lúcia Elias. Não Erre Mais: língua portuguesa nas empresas. Curitiba: Intersaberes, 2013.



Entendeu-se, nos estudos realizados pelo livro, que as cartas e os ofícios são tipos diferentes de correspondências. Marque a alternativa em que se diferencia cartas e ofícios de forma correta.

AA carta está para as empresas privadas assim como os ofícios estão para o serviço público.BAs cartas comerciais são diferentes dos ofícios porque os ofícios podem ser emitidos tanto por órgãos do governo quanto por empresas privadas, enquanto que as cartas só podem ser emitidas por empresas privadas.COs ofícios são diferentes das cartas em relação à linguagem e à estrutura do corpo do documento, pois ofícios têm introdução, desenvolvimento e conclusão, enquanto as cartas não.DOs ofícios diferenciam-se das cartas em relação à linguagem, pois os ofícios exigem a assinatura do remetente, bem como o seu cargo, o que não acontece nas cartas.EAs cartas são diferentes dos ofícios porque nas cartas é preciso se colocar o endereço do destinatário, para, dessa forma, se manter um controle na hora de arquivá-las, e nos ofícios isso é opcional.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: "Os ofícios são diferentes das cartas em relação à linguagem e à estrutura do corpo do documento, pois ofícios têm introdução, desenvolvimento e conclusão, enquanto as cartas não."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais