Buscar

Questão 4/10 - Computação Gráfica Além de pontos, polígonos e arestas, podemos utilizar sólidos e superfícies em computação gráfica. De fato, o núm...

Questão 4/10 - Computação Gráfica
Além de pontos, polígonos e arestas, podemos utilizar sólidos e superfícies em computação gráfica. De fato, o número e o tipo de primitivas que serão utilizados depende apenas das escolhas do programador quanto a complexidade que deseja impor em seu ambiente de desenvolvimento. As superfícies, contudo, podem ser classificadas de acordo com suas técnicas de construção em: superfícies de deslocamento, superfícies paramétricas e superfícies geradas por equações implícitas. Entre as opções a seguir marque aquela que estiver errada.


A Superfícies de revolução são o exemplo clássico de superfícies criadas por equações implícitas.
B Um deslocament0, ou translação é uma técnica de geração de superficies que consiste no arrasto de uma curva por um espaço determinado.
C As superfícies geradas por meio de equações implícitas são geradas por meio da localização dos zeros de equações.
D As superfícies paramétricas são, em sua maioria, apenas superfícies quadriláteras criadas por meio da generalização de curvas paramétricas.
E As superfícies paramétricas podem ser criadas pela extrapolação dos conceitos de interpolação de duas para três dimensões.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 Computação Gráfica
6 pág.

Computação Gráfica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está errada é a letra E. As superfícies paramétricas não são criadas pela extrapolação dos conceitos de interpolação de duas para três dimensões. Elas são definidas por meio de funções paramétricas que mapeiam coordenadas em um espaço bidimensional para coordenadas em um espaço tridimensional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais