Buscar

Considere a seguinte citação:  “A diferença entre fonética e fonologia foi consolidada [...] em 1928, a partir do trabalho de três linguistas rus...

Considere a seguinte citação:



 “A diferença entre fonética e fonologia foi consolidada [...] em 1928, a partir do trabalho de três linguistas russos: Roman Jakobson, Nicolai Trubetzkoy e Serge Karcevsky. Esses autores sentiram a necessidade de estabelecer a diferença entre uma ciência que se ocupasse dos sons da fala, a Fonética, e outra ligada aos sons da língua – a Fonologia”.



 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MORI, Angel Corbera. Fonologia. In: BENTES, Anna Christina; MUSSALIM, Fernanda (Org.). Introdução à Linguística: Domínios e fronteiras. v. 1, p. 147-180. São Paulo: Cortez, 2007. p. 149.

Tendo em vista a dada citação e os conteúdos do livro-base Introdução aos fundamentos teóricos da Linguística sobre Fonética e Fonologia, leia as seguintes afirmativas e marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas:


I. ( ) A Fonética é a parte da Linguística que investiga o meio fônico.

II. ( ) Meio fônico é formado pelos sons produzidos coletivamente pelos indivíduos.

III. ( ) O primeiro meio natural por meio do qual a linguagem se manifesta é o som.

IV. ( ) O meio fônico deve ser estudado pela Fonética por meio exclusivo dos aspectos articulatório e auricular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na citação e nos conteúdos do livro-base "Introdução aos fundamentos teóricos da Linguística" sobre Fonética e Fonologia, podemos avaliar as afirmativas da seguinte forma: I. (V) A Fonética é a parte da Linguística que investiga o meio fônico. II. (F) Meio fônico é formado pelos sons produzidos coletivamente pelos indivíduos. III. (V) O primeiro meio natural por meio do qual a linguagem se manifesta é o som. IV. (V) O meio fônico deve ser estudado pela Fonética por meio exclusivo dos aspectos articulatório e auricular. Portanto, as respostas corretas são: I (V), II (F), III (V) e IV (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais