Buscar

Sobre jogos, brincadeiras e brinquedos nos espaços formais e informais de atuação do profissional em Educação Física, analise as assertivas abaixo ...

Sobre jogos, brincadeiras e brinquedos nos espaços formais e informais de atuação do profissional em Educação Física, analise as assertivas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta:

I. No ambiente informal, jogos, brinquedos e brincadeiras, exercem apenas a função do divertimento, não influenciando no desenvolvimento da criança.
II. No ambiente educacional, os jogos, brinquedos e brincadeiras têm um papel fundamental no desenvolvimento físico, cognitivo e social da criança.
III. Os jogos, brincadeiras e brinquedos são importantes apenas para o desenvolvimento motor da criança.
IV. A escolha dos jogos, brincadeiras e brinquedos deve ser feita exclusivamente pelo profissional de Educação Física, sem a participação das crianças.
V. Os jogos, brincadeiras e brinquedos devem ser adaptados de acordo com a faixa etária e as características individuais das crianças.
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Apenas a afirmativa III está correta.
d. Apenas as afirmativas II e V estão corretas.
e. Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

recreação
9 pág.

Educação Física ExatasExatas

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas II e V estão corretas. Isso porque no ambiente educacional, os jogos, brinquedos e brincadeiras têm um papel fundamental no desenvolvimento físico, cognitivo e social da criança (afirmativa II). Além disso, os jogos, brincadeiras e brinquedos devem ser adaptados de acordo com a faixa etária e as características individuais das crianças (afirmativa V).

0
Dislike0
User badge image

Judson Morais lemos

Apenas a 1 e 2
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais