Buscar

“O pluralismo visou romper com essa tradição, analisando o comportamento ‘real’ dos atores sociais. Além disso, o pluralismo visa ser ciência, no s...

“O pluralismo visou romper com essa tradição, analisando o comportamento ‘real’ dos atores sociais. Além disso, o pluralismo visa ser ciência, no sentido empírico, buscando escapar de um caráter especulativo, próprio da filosofia política, afirmando ser necessário testar as proposições teóricas”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: HARTMANN, José Augusto. Elitismo, pluralismo e participação democrática: abordagens teóricas para o problema da representatividade. Revista Faz Ciência, Francisco Beltrão/PR, v. 17, n. 26, p. 152-168, jul./dez., 2015. p. 157. . Acesso em 12 nov. 2018. 


Levando em conta a citação acima e os conteúdos do livro-base, As elites políticas: questões de teoria e método, sobre o “pluralismo”, sabe-se que, em sentido geral, vários autores não pensam de maneira idêntica sobre esse tema, mas apresentam alguns traços em comum, os quais podem ser sintetizados em alguns pontos. Sendo assim, examine as afirmativas abaixo e marque a alternativa que corretamente revela os pontos convergentes entre os “pluralistas”:

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a essa pergunta específica, pois ela se refere a um texto específico que não está disponível aqui. No entanto, se você tiver alguma dúvida sobre o conceito de pluralismo na ciência política, posso tentar ajudar.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina