Buscar

Questão 1/10 - Introdução às Sagradas Escrituras Leia o fragmento de texto: “Deus estava determinado a se comunicar com os seres humanos, por iss...

Questão 1/10 - Introdução às Sagradas Escrituras

Leia o fragmento de texto:

“Deus estava determinado a se comunicar com os seres humanos, por isso ele materializou a sua palavra, primeiramente em letras, palavras culturalmente acomodadas, para depois se materializar no ser humano”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em VIEIRA, Raimundo Nonato. Introdução às sagradas escrituras [recurso eletrônico]. Curitiba: Contentus, 2020, p. 53.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução às sagradas escrituras, assinale a alternativa que caracteriza o estilo literário predominante no Pentateuco:
Nota: 10.0

A Jurídico.

B Narrativo.

C Poesia.

D Literatura sapienciais.

E Evangelhos. fé em formação”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em VIEIRA, Raimundo Nonato. Introdução às sagradas escrituras [recurso eletrônico]. Curitiba: Contentus, 2020, p. 43.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução às sagradas escrituras, assinale a alternativa que aponta como os novos escritos foram reconhecidos como influência divina:
Nota: 10.0

A A partir do momento em que Moises reconheceu que os novos escritos foram inspirados por Deus.

B Foi considerado que se Deus havia se manifestado no passado através do Antigo Testamento continuaria sua manifestação através dos novos escritos.

C Os novos escritos foram reconhecidos como inspiração divina a partir do momento em que os romanos começaram a proclamar as boas novas.

D O reconhecimento dos novos inscritos como inspiração divina aconteceram quando o anjo Gabriel revelou a Maria.

E Os novos escritos foram reconhecidos como revelação divina logo após a queda da torre de Babel. Questão 3/10 - Introdução às Sagradas Escrituras

Leia o extrato de texto:

“Deus usou todos os meios linguísticos e gêneros literários culturalmente aceitos, com o fim de ser compreendido e aceito”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em VIEIRA, Raimundo Nonato. Introdução às sagradas escrituras [recurso eletrônico]. Curitiba: Contentus, 2020, p. 53.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução às sagradas escrituras, assinale a alternativa que indica o arranjo literário que narra sobre a pessoa de Jesus:
Nota: 10.0

A Literatura profética.

B Narrativo.

C Evangelhos.

D Poesia.

E Discurso lógico. Questão 4/10 - Introdução às Sagradas Escrituras

Leia o fragmento de texto:

“Como aquilo que a igreja lia, com a consciência de que repousava sobre a autoridade apostólica, veio a se tornar uma estrutura tão poderosa para a posteridade cristã?”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em VIEIRA, Raimundo Nonato. Introdução às sagradas escritu


A Jurídico.
B Narrativo.
C Poesia.
D Literatura sapienciais.
E Evangelhos.

Essa pergunta também está no material:

apol2 1
11 pág.

Sagradas Escrituras Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a primeira questão é a alternativa B) Narrativo. O estilo literário predominante no Pentateuco é o narrativo, pois apresenta uma narrativa histórica dos eventos relacionados à criação do mundo, a formação do povo de Israel e a sua relação com Deus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais