Buscar

Ao desenvolver um design de uma arquitetura em uma solução de software, o arquiteto deve levar em consideração todas as decisões levantadas e as de...

Ao desenvolver um design de uma arquitetura em uma solução de software, o arquiteto deve levar em consideração todas as decisões levantadas e as definições técnicas importantes para a modelagem arquitetural. Nesse ponto, quando as decisões técnicas e arquiteturais são tomadas, o arquiteto tem a possibilidade de utilizar as vantagens de se realizar a modelagem de um estilo arquitetural.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a modelagem dos estilos arquiteturais, analise as afirmativas a seguir. 

I. Um estilo arquitetural pode ser resumido em um conjunto de decisões arquiteturais que serão aplicadas em um determinado contexto de solução a ser desenvolvida.

II. O estilo arquitetural é uma forma descentralizada de se manter uma referência aos conceitos arquiteturais.

III. Os estilos, de uma forma geral, auxiliam na restrição e definição do escopo das decisões do projeto.

IV. Os estilos arquiteturais impedem que as partes consigam ter uma visão generalizada do todo arquitetural.

Está correto apenas o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao desenvolver um design de uma arquitetura em uma solução de software, o arquiteto deve levar em consideração todas as decisões levantadas e as definições técnicas importantes para a modelagem arquitetural. Nesse ponto, quando as decisões técnicas e arquiteturais são tomadas, o arquiteto tem a possibilidade de utilizar as vantagens de se realizar a modelagem de um estilo arquitetural. Considerando as informações fornecidas, as afirmativas corretas são: I. Um estilo arquitetural pode ser resumido em um conjunto de decisões arquiteturais que serão aplicadas em um determinado contexto de solução a ser desenvolvida. II. O estilo arquitetural é uma forma descentralizada de se manter uma referência aos conceitos arquiteturais. III. Os estilos, de uma forma geral, auxiliam na restrição e definição do escopo das decisões do projeto. Portanto, a resposta correta é: I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais