Buscar

As ferramentas de tecnologias da informação desempenham papel fundamental no processo decisório dentro das organizações. Por meio delas é possível ...

As ferramentas de tecnologias da informação desempenham papel fundamental no processo decisório dentro das organizações. Por meio delas é possível agilizar os processos de coleta, processamento, armazenamento e utilização de dados e informações, tornando os processos decisórios mais ágeis e efetivos.

Neste sentido, assinale a alternativa que apresenta a ferramenta que é utilizada na gestão cotidiana das organizações por meio de relatórios gerenciais:

ASistemas de Apoio à Decisão (SAD)

BSistemas de Informações Gerenciais (SIG)

CSistemas de Apoio ao Executivo (SAE)

DProcessamento Analítico Online (Olap)

EData Mining.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é B) Sistemas de Informações Gerenciais (SIG). Essa ferramenta é utilizada na gestão cotidiana das organizações por meio de relatórios gerenciais, auxiliando no processo decisório ao fornecer informações relevantes e atualizadas para os gestores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais