Buscar

Questão 1/10 - Espaço, Sociedade e Natureza Atente para a citação:  “[...] subordinação ao capital trouxe [...] percepção diferenciada [...] entr...

Questão 1/10 - Espaço, Sociedade e Natureza


Atente para a citação: 


“[...] subordinação ao capital trouxe [...] percepção diferenciada [...] entre sociedade e natureza com o advento da industrialização, a qual considerava [...] a concepção de uma natureza objeto fonte ilimitada de recursos à disposição do homem.”

Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SAUER, Carlos Eduardo; PINTO, Roberto Carlos. Sociedade, natureza e espaço geográfico. Curitiba: Intersaberes, 2016. p. 35 e 36.

De acordo com a citação acima e os conteúdos do livro-base Sociedade, natureza e espaço geográfico, assinale a alternativa que destaca corretamente uma consequência do processo de industrialização na sociedade, que reflete nos dias atuais, ocasionando excedentes produtivos e maiores impactos ambientais:

AFormação de uma sociedade de consumo.BRenascimento cultural.CDesenvolvimento de atividades monocultoras.DDesenvolvimento da ciência moderna.

ESurgimento das sociedades escravistas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais