Buscar

Questão 5/10 - Contabilidade Ambiental Contabilidade Ambiental passa a identificar, avaliar e evidenciar eventos econômico-financeiros relacionados...

Questão 5/10 - Contabilidade Ambiental
Contabilidade Ambiental passa a identificar, avaliar e evidenciar eventos econômico-financeiros relacionados com questões ambientais e assume a função de instrumento de comunicação entre empresas e sociedade.
Considerando o texto acima, leia as asserções a seguir.
I – Capítulo 8, letra d, da Agenda 21
II – International Accounting and Reporting Issues, elaborado em ONU (1992)
III – NPA 11 – Balanço e Ecologia pelo Instituto Brasileiro de Contabilidade (IBRACON)
Assinale as afirmacoes que seguem, com base nas asserções acima.
( ) Estabeleceu os princípios entre a contabilidade e o meio ambiente, recomendando, desta forma, a adoção de registros específicos dos Ativos e Passivos Ambientais.
( ) “[...] Necessidade de que países e organismos internacionais desenvolvam um sistema de contabilidade que integre as questões sociais, ambientais e econômicas”.
( ) “Contabilidade ambiental, tanto em nível macro como microeconômico, deveria incluir na identificação de uma atividade sua mensuração e comunicá-la ou evidenciá-la”,
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

D III, I, II


A Estabeleceu os princípios entre a contabilidade e o meio ambiente, recomendando, desta forma, a adoção de registros específicos dos Ativos e Passivos Ambientais.
B “[...] Necessidade de que países e organismos internacionais desenvolvam um sistema de contabilidade que integre as questões sociais, ambientais e econômicas”.
C “Contabilidade ambiental, tanto em nível macro como microeconômico, deveria incluir na identificação de uma atividade sua mensuração e comunicá-la ou evidenciá-la”

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE AMBIENTAL1
9 pág.

Contabilidade e Responsabilidade Social e Ambiental Faculdades Integradas Machado de AssisFaculdades Integradas Machado de Assis

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de acordo com as asserções apresentadas é: D) III, I, II

0
Dislike0
User badge image

Luciane Assis

letra D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais